10/11/2017 às 11:35:47

Yoga emagrece mesmo? Saiba dos benefícios dessa prática!

Acredite ou não, o Yoga emagrece sim e não só emagrece com promove muitas mudanças na sua forma de enxergar o mundo, as pessoas e auxilia no seu autoconhecimento e na sua auto imagem de uma forma mais profunda.

 

A Yoga não pode receber uma explicação simples e delegar apenas um benefício de maneira que por meio da Yoga, o corpo, a mente e o emocional sofrem influências diretas e positivas que tem tudo a ver com a pergunta desse artigo: Yoga emagrece realmente? Veja!

Acredite ou não, o Yoga emagrece sim e não só emagrece com promove muitas mudanças na sua forma de enxergar o mundo, as pessoas e auxilia no seu auto conhecimento e na sua auto imagem de uma forma mais profunda.

Quando o assunto é emagrecimento, a Yoga pode atuar de maneira decisiva no seu emagrecimento definitivo, sabe por que?

Porque a Yoga atua diretamente no controle dos seus níveis de ansiedade que por sua vez tem muita ligação com o ganho de peso.

Além do mais, a Yoga interage diretamente com a melhora do auto controle , onde você aprende a lidar com as tribulações e estresses que tendem surgir no seu cotidiano.

E principalmente entenda que durante a prática de Yoga, os asanas, como são chamadas as posturas do Yoga, realizam o estímulo da glândula Tireoide, fazendo com que essa glândula melhore no seu funcionamento.

Por que praticar Yoga emagrece?

A glândula encarregada pela produção dos hormônios T3 e T4, a Tireoide, quando não funciona corretamente, impede o funcionamento correto do metabolismo do organismo, deixando o mesmo lento de forma com que o indivíduo ganhe peso gradativamente.

Com a Yoga, se torna possível auxiliar na melhora e na manutenção da Tireoide.

Outro fato interessante é que a Yoga consiste em trabalhar módulos mais pesados como o Power Yoga, que gera uma queima de calorias bem grande de modo que se torna possível perder até 500 calorias em uma hora desse módulo de Yoga.

Contudo, até os métodos mais tranquilos são ótimas alternativas para eliminar gordura corporal, pois também atuam de maneira eficiente na queima de calorias.

Outras vantagens da Yoga que contribuem para um emagrecimento saudável

Não bastando as razões mencionadas acima que comprovam que Yoga emagrece, é possível encontrar artigos científicos onde comprovam que os métodos utilizados na prática da Yoga contribuem diretamente para o emagrecimento, mas engana-se que os benefícios param somente nesse estágio, pois a Yoga trabalha de outras formas para que você possa ter um emagrecimento saudável.

A prática da Yoga  contribui para o aumento da disposição, aumento da energia, assim como também proporciona o relaxamento auxiliando diretamente em fatores que influenciam e muito no bem estar mental e físico de uma pessoa que é a força de vontade e a sua determinação.

Sendo assim, a partir do momento em que nos vemos mais determinados, controlar certos hábitos que não sejam saudáveis e que contribuem para o ganho de peso, se torna algo menos descomplicado mentalmente de modo que age diretamente na redução da compulsão alimentar ou por doces.]

A prática da Yoga atua também como um alívio do estresse causado pelas atribulações diárias, agindo como um calmante natural, auxiliando também nos problemas de insônia e como pessoas que não tem as horas de sono adequada, tendem a ganhar mais peso em comparação a pessoas que tem uma noite de sono tranquila.

É interessante ressaltar também, que por meio da prática de Yoga é perfeitamente possível agir no controle dos seus níveis de colesterol, assim como também contribui para a melhora de problemas respiratórios e no condicionamento cardiovascular.

Vale acrescentar também que a Yoga promove o fortalecimento e a tonificação do tecido muscular, melhora o equilíbrio corporal e a flexibilidade como um todo.

Com esse artigo é possível perceber que a Yoga influencia diretamente na mudança radical para melhor na sua vida, de modo que todos os benefícios mencionados contribuem diretamente para a perda de peso. Sendo assim, aprenda Yoga com um profissional habilitado, aprendendo as posturas de forma correta afim de evitar problemas e lesões.

 

Fonte: https://emagrecimentonasaude.com/exercicios/yoga-emagrece/

 

 

Outros Posts

Maca peruana – Para que serve, benefícios, contraindicações, efeitos colaterais e onde comprar

Maca peruana – Para que serve, benefícios, contraindicações, efeitos colaterais e onde comprar

A Maca Peruana emagrece, aumenta a libido e ainda ajuda a prevenir doenças. Veja agora todos os seus benefícios e cuidados ao ingerir esse tubérculo....
17.11.2017
Quais esportes queimam mais calorias?

Quais esportes queimam mais calorias?

O gasto calórico de um determinado esporte, é um dos fatores que atraem as pessoas. Saiba agora quais esportes queimam mais calorias!...
17.11.2017
Os 10 Exercícios Para Definir o Abdômen em Casa

Os 10 Exercícios Para Definir o Abdômen em Casa

Os Exercícios Para Definir o Abdômen em Casa de forma simples e natural. ...
17.11.2017
Como Ganhar Massa Muscular? 6 dicas secretas!

Como Ganhar Massa Muscular? 6 dicas secretas!

Está cansado de tanto malhar sem ganhar massa muscular que tanto deseja? Não são raros os casos de pessoas que frequentam academia regularmente, suam a camisa porém não conseguem alcançar o corpo desejado. Algumas mudanças no hábito alimentar e na forma de conduzir seu treino podem ajudar a mudar essa situação. ...
17.11.2017