09/07/2017 às 01:26:53

Três passos para dar inicio a Reeducação Alimentar

Para iniciar, o primeiro passo é saber que nossa história de vida e a nossa genética nos diferenciam de todas as outras pessoas.



Para iniciar, o 
primeiro passo é saber que nossa história de vida e a nossa genética nos diferenciam de todas as outras pessoas. Não adianta eu querer chegar em um percentual de gordura de 15% rapidamente se passei a minha vida todinha comendo besteira. “Ah mas fulana conseguiu”… Muitas vezes essa pessoa nunca se alimentou como você, fez atividade física desde jovem, começou mais cedo a se cuidar, selecionar os alimentos mais nutritivos, e nunca teve gorduras concentradas, ou seja, mais fácil de serem quebradas. Além disso, a questão genética e o metabolismo de cada um interfere no resultado.

Então, o segundo passo é tomar consciência de que o caminho para a reeducação alimentar não é curto, e que você vai conseguir conquistar a melhor versão do seu corpo aos poucos. Sinceramente essa foi uma das fases mais difíceis para mim, me conscientizar de que as minhas gorduras eram um acúmulo de alimentação errada desde que me entendo por gente. Não seria do dia para a noite que tudo se resolveria. Era preciso paciência, persistência, coragem e determinação.

Feito isso, no terceiro passo você precisa entender que não prego por uma dieta, e sim por uma reeducação alimentar, por alimentos saudáveis, por escolhas melhores, pela substituição de alimentos ruins e prejudiciais. Eu não comecei já cortando todos os industrializados. Para mim foi difícil, foi lento, foi sacrificante. Pouco a pouco fui adquirindo autocontrole sobre a minha gula. Demorei a entender que o light nem sempre é saudável, que o integral nem sempre vai me ajudar.

O que quero passar aqui é que, quem está com intenção ou já está começando a mudar sua alimentação, tenha em mente que é preciso ir aos poucos, no seu tempo. É preciso ir abrindo mão do que não nos beneficia, e aos poucos entender que o espinafre traz bem mais benefícios que o sorvete. Existem alimentos que curam, que nos fazem sentir e nos tornar pessoas melhores, basta buscar e consumir de maneira correta.

Em um certo momento você se da conta que a sua pele melhora, o seu cabelo, o seu corpo, o seu humor, o seu sono, a sua disposição, tudo está nos eixos. Todos os esforços não serão em vão, tudo será recompensado, e assim vai sentir prazer em comer o espinafre (ou apenas o prazer em se alimentar bem). A gente passa a sentir isso!

Você pode condicionar a sua mente da maneira que quiser. E sim, ela sempre irá se adaptar ao que você estiver disposto a fazer. Assuma o controle de sua vida. Reeduque a sua alimentação e fuja do sedentarismo. Você é capaz!

 

O processo de Reeducação Alimentar não é fácil, mas com certeza vale muito a pena!

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/duas-fases-na-reeducacao-alimentar/

Outros Posts

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

Hoje vou falar daqueles que, por motivos de força maior vão a batalha “treinar sozinhos”, absolutamente sem ajuda, buscando dentro de seus espíritos a sua evolução mental e corporal. Já fiz muito disso… em garagens de casas, dentro de clubes abandonados que tinham academias… acordando 5:00 da manhã para realizar meu cárdio em jejum e trabalhar das 7:00 às 18:00 para depois estudar até de madrugada....
16.07.2017
Técnicas para Corrida, conheça algumas delas!

Técnicas para Corrida, conheça algumas delas!

As técnicas para aplicação na corrida são muito importantes para potencializar o exercício. A primeira dica é referente à postura. A indicação é que o olhar busque o horizonte, com a mandíbula relaxada. As dicas têm função de potencializar a prática para pessoas que costumam aplicar rodagens suaves e ocasionalmente correm rapidamente....
16.07.2017
Treino para definição Abdominal

Treino para definição Abdominal

O objetivo aqui é hipertrofiar os músculos da região Abdominal. Mas que fique claro, principalmente para nossas leitoras, que não iremos dilatar sua barriga nem lhe deixar com um aspecto inchado. O que será trabalhado são os músculos, os famosos “gominhos” que ainda estão cobertos por uma camada de gordura. Esse é um trabalho que exigirá dedicação física e mental, pois os resultados não serão visualizados nessa fase, eles estarão lá, mas você ainda não poderá enxerga-los....
16.07.2017