27/11/2017 às 10:29:33

PILATES PARA COMBATER A FLACIDEZ DOS BRAÇOS

Passo a passo de exercícios fortalece membros superiores

 

 

O que você acha de realizar uma atividade que melhora a postura, trabalha o corpo como um todo e ainda fortalece e define o corpo com o máximo de consciência e esforço na medida, sem exaustão? Parece bom demais e é verdade. O método Pilates fortalece e alonga toda a musculatura do corpo de forma equilibrada, trabalhando todos os grupos musculares em todas as aulas, com poucas repetições e alto grau de eficiência.

 

E fortalecer a musculatura dos braços não é apenas uma questão estética. Afinal, os músculos da região dos ombros, da cintura escapular, dos braços, da caixa torácica e da coluna estão intimamente interligados. Exercitar-se pensando apenas nos braços, sem dar atenção correta ao equilíbrio de toda essa musculatura e estruturas de suporte, pode causar dores, desconfortos, lesões e ainda não atingir os objetivos desejados.

 

 "Sendo assim, para combater a flacidez dos braços, o Método Pilates conta com aliados eficientes e seguros, que a princípio podem parecer pouco eficazes para quem está acostumado a trabalhar com altas cargas e equipamentos de musculação.""Sendo assim, para combater a flacidez dos braços, o Método Pilates conta com aliados eficientes e seguros, que a princípio podem parecer pouco eficazes para quem está acostumado a trabalhar com altas cargas e equipamentos de musculação."

 Pesos de no máximo 2kg e uso de máquinas que contam com a resistência de molas, além do peso do próprio corpo, são as ferramentas necessárias. No entanto, segundo o próprio criador do método, Joseph Pilates, o corpo deve sempre ser exercitado com consciência e como uma unidade.

 

Ao trabalhar os músculos dos braços, não nos preocupamos apenas com essa região. Para dar suporte a esse trabalho, o corpo todo deve participar. O Pilates aciona o centro de força (músculos abdominais profundos, superficiais e musculatura do tronco e do assoalho pélvico), que dá o suporte necessário à estabilização da coluna, para que o movimento dos braços possa acontecer sem compensações na musculatura dos ombros e pescoço, por exemplo.

 

Juntamente com o centro de força, a cintura escapular estabilizada organiza a postura, e os músculos dos braços podem trabalhar com o máximo de eficiência. Por isso, não há necessidade de cargas elevadas para promover o fortalecimento e a definição muscular. Se o seu caso é trabalhar para combater a flacidez e não se interessa por hipertrofia, encontrou a fórmula adequada.

 

Sem esforço exagerado e com o máximo de consciência, somos capazes de nos exercitar com eficiência, segurança e ainda, de quebra, trabalhar o abdômen e a postura. Convenceu-se?

 

Você pode realizar os exercícios com halteres que variam de ½ a 2 kg, e com um objeto próprio para a prática, chamado Magic Circle® - que pode ser encontrado em lojas especializadas no ramo. Uma alternativa caseira para substituir esse objeto é usar uma bola macia média, do tamanho de uma usada para jogar vôlei, por exemplo. Esses exercícios são originais do método Pilates e fazem parte do repertório de solo. O Magic Circle® também é um grande aliado para fortalecer os braços, melhorar o equilíbrio da musculatura escapulo-umeral e combater a flacidez.

 

Além desses exemplos, ainda existem muitos outros exercícios nos quais o foco é o trabalho de braços também nos equipamentos. Procure um instrutor de Pilates e descubra como se exercitar pode ser ao mesmo tempo prazeroso, eficiente e seguro!

 

Fonte: http://www.personare.com.br/pilates-para-combater-a-flacidez-dos-bracos-m4901

Outros Posts

Os 12 maiores benefícios do método Pilates

Os 12 maiores benefícios do método Pilates

O método criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, no início do século XX, traz como um dos seus maiores benefícios a conexão entre mente, corpo e espírito, na busca pelo equilíbrio do indivíduo e qualidade de vida em qualquer idade....
04.12.2017
Como diminuir flacidez e excesso de pele depois de perder gordura

Como diminuir flacidez e excesso de pele depois de perder gordura

Você se dedica dia após dia para perder gordura, os resultados estão cada vez melhores, mas agora você se depara com um novo problema: flacidez e/ou excesso de pele....
01.12.2017
Acelerar o metabolismo – as 7 dicas mais práticas e efetivas

Acelerar o metabolismo – as 7 dicas mais práticas e efetivas

Entender como acelerar o metabolismo é extremamente importante para amplificar a queima de gordura (e impedir que ela apareça em primeiro lugar)....
01.12.2017